domingo, 21 de setembro de 2014

Espadrille

Espadrille nada mais é do que um calçado com solado, de corda ou cortiça e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano, foi criada primeiramente para os homens usarem para trabalhar, por ser um calçado confortável e ter sua sola resistente, só que sabe como é a moda né, o tempo passou e elas estão ai nos pés de nós mulheres rs
Em alguns lugares elas também são conhecidas como Alpagartas, isso do nome vem pelo local onde se usava na França (Espadrille) e na Espanha (Alpargata).
Verão chegando e elas já a algumas temporadas continuam super em alta, então vamos falar delas ;)

Começamos pelas sem salto:
                              
A clássica da Chanel de couro, é linda e bomba entre todas as celebridades.

O segundo modelo é da Miezko e toda em renda, tem de diversas cores e combina bastante com o calor, por ser mais aberta.

E o último modelo que é a minha e já apareceu em look do dia aqui, de tecido estampado da Riachuelo.

E agora vamos as inspirações de como usar, bom como eu disse antes eu acho que as Espadrilles combinam com dias quentes, com looks leves e despojados. No entanto as de couro como a da Chanel por exemplo, por ter esse material  dá também  pra combinar com looks mais invernais:

Aqui looks com short, o primeiro é super colorido e bem verão, já o segundo é mais digamos "fashion" usando jeans com jeans, o meu preferido e por último um look super sóbrio, camisa mostarda estampada, short jeans, e espadrille no mesmo tom da bolsa.

 Esse vestido apesar de colorido com uma pegada mais arrumada que quebra toda a seriedade com a espadrille, amei.

E o segundo com um vestido jeans super informal, look super fofo para o dia a dia.

Por último eu com um look bem descontraído combinando a espadrille sem salto, com short jeans, blusa de renda e bolsa rosa, como ela é estampada, deixei o look sem estampas e curti o visual final.

Agora vamos para as espadrilles de salto:

 Modelo lindo da Taquilla com amarração de tira vermelha.

 Modelo da marca Felippa, uma das primeiras a terem espadrille na coleção.

E por último mas não menos importante, um modelo da Schutz, com as tiras em azul, linda demais essa.

E por último essa espadrille de salto que é o meu xodó é da Sonho dos Pés, em um tamanho super confortável, uso muito.

Quanto as inspirações com o modelo de salto eu não poderia pensar em outra pessoa que não fosse Carolina Dieckman, com uma coleção de 20 e poucas Espadrilles, super adepta do calçado ela mostra alguns looks bem legais com elas:

 Com looks básicos como de macacão e calça jeans com o truque da barra da calça dobrada pra aumentar o comprimento, ela mostra que o casual pode ficar super interessante.


Aqui com looks mais arrumados, como o primeiro e o terceiro look com calça preta e branco e com o look do meio quebrando a formalidade com a t-shirt de gatinho, amei o look do meio.

 Agora se voce pensou que ela só usa com calças, tá ai um look com vestido para um evento a noite, mostrando o quanto as espadrilles podem ser versáteis.


E novamente por último euzinha rs com essa foto que não dá pra ver muito bem mas eu combinei a espadrille com esse vestido para sair de noite e adorei o resultado final.

E ai gostaram do post, com as inspirações de looks? E vocês tem espadrilles? Se sim como as usam?? Beijooos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário