quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pincéis de Face!

E o que vocês não me pedem que eu não faço? rs 
As meninas pediram um post sobre pinceis e eu não sei muita coisa tenho que confessar, mas o pouco que eu sei e informações que busquei na internet aqui está ele ;)
Os pinceis são essenciais para fazer uma boa maquiagem, cada um para um tipo de função.
Uma marca que eu conheci na internet de algumas blogueiras indicarem no youtube é a Macrilan, os pinceis são inspiradas na famosa marca gringa Sigma, só que com um preço super camarada, e ainda por cima são vendidos na Grippon, aqui onde eu moro em Bangu por exemplo tem uma variedade enorme deles.


Descrição do site da Macrilan:
História: A Macrilan® nasceu em 2009, com o objetivo de levar ao mercado de acessórios produtos de qualidade com preços acessíveis. Ao longo dos anos a empresa cresceu, aprimorou-se e ganhou espaço no país atendendo também às necessidades do público mais exigente. Hoje conta com uma equipe dedicada a atender com excelência e comercializar o que há de mais novo no mercado de pincéis e produtos para maquiagem com o melhor custo benefício.
Missão: Comercializar grande variedade de produtos com alta qualidade e preços acessíveis para todos os nossos clientes.
Visão: Ser a principal referência no mercado nacional para produtos de acessórios para maquiagem.

Para ficar melhor de visualizar vou falar nesse post somente dos pincéis de rosto.
Depois dessa breve descrição, vamos as fotos :)





Esse é o famoso F80 da Sigma, a marca criou esse modelo para base e as outros vieram e se "inspiraram" neles rs



 Antigamente era muito usado o famoso pincel língua de gato para passar a base, hoje depois do lançamento dos pinceis kabuki a mulherada só quer saber deles rs, por ter o topo reto a aplicação de base desliza mais fácil e fica menos marcada. 



O primeiro com as pontas da cerda branca eu comprei, no alliexpress, só que demorou MUITOOOO, então eu acho que não compensou tanto, mas a qualidade é muito boa.
Já o segundo com as cerdas todas pretas comprei aqui na Grippon  é da Macrilan, o modelo é o B-115, também e muito bom.



Agora se você gosta de uma aplicação bem suave e natural, a sua opção é um pincel Duo Fiber como esse da Sigma por exemplo o F50, ele é bem parecido com o F80, no entanto por ter menos cerdas a aplicação fica mais suave, é ótimo para as maquiagens do dia a dia.
Eles também são indicados para uso de pó e blush.



E aqui duas opções baratinhas o Macrilan B-109 e o Daillus 15




Então se eu não uso o pincel língua de gato pra aplicar base como disse acima, pra que eu tenho ele ? rs eu uso ele pra aplicar corretivo dá muito certo, esse é também da Macrilan, diversas marcas tem dele com um preço bom.

Pincel kabuki cônico B-116 Macrilan, eu uso ele para também aplicar corretivo e iluminador em pó, isso de noite porque ele deixa o iluminador e corretivo mais concentrado.

Agora dois pincéis que eu uso para passar blush.



O primeiro é da Macrilan com um corte diagonal que é mais usado hoje em dia e espalha muito bem, o segundo é da Pro-Art e também pode ser usado para aplicar pó seu formato é mais gordinho e convencional.



E agora mais um queridinho da Macrilan, esse bem gordão eu uso para aplicar o pó, com isso o pó fica mais natural e espalha bem.



E por último mas não menos importante o pincel leque que é responsável por limpar a sujeira da sombra ou algum excesso de pó ou blush, eu ainda não tenho esse mas é em fácil de encontrar, muitas marcas tem, esse é da Pro-Art.

E ai meninas espero que tenha sanado algumas dúvidas, é claro que ainda existe uma infinidade de pinceis, mas eu falei aqui dos que eu conheço e que nós usamos mais no nosso cotidiano, no próximo post eu irei falar sobre os de olhos e boca.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário